Netiqueta nas Redes Sociais

Ana Bela Cabral

Ana Bela Cabral

A influência das Redes Sociais na promoção/potenciação dos nossos negócios ou das nossas carreiras é crescente e incontornável. Tudo é publicável.

 

Contudo, não raras vezes, publicam-se, partilham-se ou comentam-se conteúdos sem ter em atenção algumas regras básicas a que se generalizou denominar de “netiqueta”.

Deixamos aqui algumas dicas para deixarmos uma boa imagem da nossa passagem pelas Redes Sociais:

Publicações

Ÿ Evitar frases longas e obscuras, e adaptar o registo ao conjunto dos nossos “amigo/as” ou seguidore/as.

Ÿ Sempre que possível, associar uma imagem, uma foto ou vídeo ao conteúdo que pretendemos publicar.

Ÿ Ao emitir uma opinião, evitar a crítica não fundamentada e tentar acrescentar valor.

Partilhas

Ÿ Ao partilhar conteúdos de outro/as, mencionar sempre a fonte.

Ÿ Agradecer partilhas que sejam feitas de conteúdos por nós publicados ou retribuir o “gosto”.

Comentários

Ÿ Ao comentar uma publicação de outro/a(s), não entre em discussões desnecessárias com outro/as comentadore/as.

Ÿ Sempre que expuser uma crítica, fundamente, apresente fontes e alternativas construtivas.
 
 

Partilha esta publicação

Comentários recentes

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado.