Maioridade

Ana Bela Cabral

Ana Bela Cabral

O conceito de maioridade está quase sempre associado às noções de autonomia e experiência. Pois é, para nós é já amanhã: a nossa empresa completa 18 anos de existência, no Dia Mundial do Tradutor!
1996, início de outono igualmente chuvoso e uma sala de 7 m2 acabada de alugar na rua Alexandre Lobo, em Viseu: assim começava a aventura!
Muitos foram/são o/as colaboradore/as que fizeram/fazem a história desta empresa, muitos desafios, muitas conquistas, algumas derrotas…
«Poderia encerrar hoje, já teria valido a pena», diz-nos a nossa Diretora, Ana Bela Cabral. «Esta empresa preenche muito a minha vida e diz muito sobre mim. É como um segundo filho. Depois de todos estes anos, continua a dar-me um gozo enorme abrir a porta todos os dias de manhã.»
Tradução, Formação e Eventos. Milhões de palavras, algumas centenas de formandos, alguns milhares de conferencistas, clientes. «Continuamos a dar prioridade às pessoas, aos seus objetivos, às suas mensagens», diz ainda Ana Bela Cabral, «apesar de uma concorrência “nem sempre muito leal”, de uma descida injustificada dos preços, da automatização de tarefas (sobretudo ligadas à Tradução)».
Uma mensagem? «Um enorme agradecimento a todos os que fazem parte desta pequena-grande família: tradutores, intérpretes, transcritores, formadore/as, hospedeira/os… E, obviamente, a nossa equipa residente! Não desfazendo do/as colaboradore/as que passaram pela nossa empresa, esta é a nossa melhor equipa de sempre: rigorosa, positiva, proativa, criativa!… Obrigada Jorge, Andreia, Cláudia e Weronika!…»
A ver se é desta que ganhamos juízo!…

Partilha esta publicação

Comentários recentes

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado.