Desenvolvimento Pessoal, Formação

Que Respostas Formativas aos Problemas das Empresas?

Cursos de formação adaptados aos problemas identificados nas empresas

A Porto Business School declarou recentemente ao jornal Público que a formação à medida representa já 30% da sua faturação. Do mesmo modo, a Católica Lisbon School of Business and Economics lista como temas formativos preferenciais a gestão de equipas e a liderança, o comportamento organizacional, o Marketing digital, entre outros (fonte: Público, Na era do tempo escasso, empresas procuram formações cada vez mais rápidas).

Num mercado de trabalho em constante evolução e mutação, quais serão as formações mais acertadas? E que formações deverão as empresas disponibilizar aos seus colaboradores?

O gráfico abaixo mostra os cursos profissionais mais escolhidos em Portugal pelos candidatos ao mercado de trabalho.

A acreditar na adequação destas opções às reais necessidades do mercado de trabalho, para quem ainda não entrou na vida ativa, faltaria averiguar que tipologias de formação têm as empresas de disponibilizar aos seus colaboradores, isto é, em termos de formação contínua.

Para tal, a “Eleva, Learning & Events” levou a cabo um inquérito junto de 24 empresários e colaboradores em contexto empresarial, no sentido de saber quais os principais problemas das empresas e, por conseguinte, que formações poderiam dar resposta a estes mesmos problemas. O ranking dos 5 maiores problemas é o seguinte:

Porque temos consciência que o tempo das empresas é precioso e de que o mesmo não pode ser despendido em ações de formação desajustadas às reais expetativas de líderes e equipas, a Eleva criou um novo produto, uma ação de formação de curta duração (4 horas, sábado 11 de novembro): “Eleva o Teu Tempo – Estratégias para aumentar a tua produtividade”. Esta formação procura responder à 3.ª necessidade mais votada: “Falta de organização das tarefas / Má gestão do tempo”.

Ao inscreveres-te até ao dia 27 de outubro (early bird aqui), a tua inscrição neste curso fica a 20,00 €!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *