Aprender línguas em tempo de COVID-19? Sim, é possível!
Com a pandemia provocada pelo COVID-19, veio outro efeito colateral de proporções incontroláveis: o medo. Em todo o mundo, as pessoas começaram a temer pela sua saúde e, muitas delas, puseram de lado todas as suas atividades habituais. Estas, de repente, deixaram de parecer essenciais. Uma dessas atividades foi a aprendizagem/a consolidação de línguas!
O que o COVID-19 nos veio ensinar
O COVID-19 veio ensinar-nos muita coisa e aguçar novas competências. Passámos a perceber que há muitas atividades que se podem fazer a partir de casa, e aprender novas línguas ou aperfeiçoar as que já sabemos é uma delas.
Ficam aqui algumas dicas para levar a bom porto essa missão:
- Definição de objetivos: devemos ter sempre presente o que nos motivou a estudar a língua estrangeira e nunca perder de vista os nossos objetivos; entre outros aspetos, é de extrema importância definir uma data, um horizonte temporal, para a conclusão do nosso objetivo.
- Diversificação: não aprendemos todos da mesma forma e não temos todos o mesmo ritmo de aprendizagem; é importante diversificarmos na tipologia dos conteúdos formativos que vamos consumindo: um dia, vemos um vídeo ou um filme, no outro, ouvimos um podcast ou lemos um artigo sobre um tema que nos interessa…
- Método Eleva®: para te orientar, a Eleva® dispõe de um método próprio, adaptado a cada Formando e baseado em resultados concretos do Coaching, das neurociências e da PNL.
A Solução da Eleva®
Se, realmente, queres aprender ou aperfeiçoar uma língua, tens agora disponibilidade para o fazeres, mas tens dúvidas sobre a aprendizagem à distância, a Eleva® tem a solução para o teu problema e dá-te a oportunidade de a testares sem compromisso!
Inscreve-te numa Sessão Experimental Gratuita e vem ver e ouvir por ti próprio/a como podes aprender/aperfeiçoar-te com o Método Eleva®! Porque aprender línguas em tempo de COVID-19 é possível!
Comentários recentes