Formação com Sentido!

CURSO CERTIFICADO DE

STORYTELLING

HISTÓRIAS QUE VENDEM!

MODALIDADE | B-LEARNING

Uma história é uma unidade de armazenamento portátil! Quem não se lembra das histórias que pais e/ou avós contavam ao deitar ou antes da sesta?

Hoje, dispomos de informação quase ilimitada à distância de um clique. Sim, mas isso não facilita a comunicação; pelo contrário...

Torna-se cada vez mais importante comunicarmos de uma forma distinta, criativa, original, uma forma que entre e fique na cabeça de quem a lê, vê ou escuta. Essa forma é intemporal: a arte de contar histórias!

E ESSA ARTE FUNCIONA A MIL MARAVILHAS COM O TEU NEGÓCIO E A TUA MARCA.
VAMOS APRENDER COMO?

CURSO CERTIFICADO DE

STORYTELLING

TOTAL DE 20 HORAS

10 Horas Síncronas + 10 Horas Assíncronas

SESSÕES ASSÍNCRONAS

2 Horas entre as Sessões de Live Learning

HORÁRIOS

Sábados de manhã, das 10:30H às 12:30H

AVALIAÇÃO

Criação de Histórias ou Componentes de Histórias e Peer Review

INVESTIMENTO | 100 €

INSCRIÇÕES

Por favor, preencha o formulário e será contactado(a) brevemente!

Para esclarecimento de dúvidas ou questões, por favor utilize os contactos mais abaixo.

Nota: Os dados que inseriu serão usados única e exclusivamente pela ELEVA – Learning & Events e nunca serão divulgados a terceiros. Caso deseje exercer algum dos seus direitos relativamente aos seus dados pessoais (ver política de privacidade) por favor envie um email para “geral@eleva.pt”.

O PROGRAMA | A FORMADORA

PROGRAMA DO CURSO

MÓDULO 1

A - Eficácia do Storytelling;

B - Etapas de criação de uma história eficaz;

1 - Compreender o contexto;

1.1 - A importância de definir o público-alvo;

1.2 - A “focus-sheet”;

1.3 - O mapa das histórias;

1.4 - Como criar personagens tridimensionais.

MÓDULO 2

2 - Escolher o suporte visual apropriado em função do:

2.1 - Do espaço;

2.2 - Dos diálogos;

2.2 - Da ação.

MÓDULO 3

3 - Eliminar o que não interessa;

3.1 - Regras de legibilidade.

MÓDULO 4

4 - Focar a atenção no que interessa;

4.1 - Os títulos;

4.2 - Técnicas de escrita lúdica.

MÓDULO 5

5 - Rever, rever, rever;

5.1 - Checklist;

5.2 - Peer Review.

Considerações Finais

FORMADORA

Ana Bela Cabral

© Ana Bela Cabral é tradutora, intérprete de conferência, formadora, neurolanguage coach e copywriter;

© Mestrada em Comunicação e Expressão (U.C.P.).

© É responsável pela formação, equipa de Creative Thinking e Peer Review do departamento de Copywriting da ABC Traduções;

© Tem diversas formações no âmbito da Escrita Criativa, do Copywriting e do Storytelling, das quais destaca: escrita criativa com João de Mancelos, Guionismo para Teatro com Jacinto Lucas Pires, Copywriting com Laura Tomasena (ES) e Verónica Gran (+Perspectiva, ES) e Storytelling com Martim Mariano. Destaca o curso de Content Marketing da Universidade da Califórnia;

© Já publicou vários contos em coletâneas e está ativamente na Blogosfera desde 2009.

CONTACTOS

CONTACTOS

Para qualquer dúvida ou questão...

Por favor utilize os contactos abaixo!

Messenger

Entidade Formadora Certificada DGERT

Todos os Direitos Reservados Ⓒ 2021