Melhora a tua Imagem em 2 Etapas!

eleva-desenvolvimento-pessoal-artigo
Ana Bela Cabral

Ana Bela Cabral

Melhora a tua Imagem em 2 Etapas!

Expressões como “primeira impressão”, “marca pessoal” ou “presença” são cada vez mais recorrentes e estão cada vez mais presentes quando se trata de influenciar. E, quer queiramos ou não, influenciar é o que fazemos a todo o momento, quer profissionalmente, quer nos nossos círculos extraprofissionais. Basta refletirmos sobre o que publicamos nas redes sociais.

Os especialistas em Comunicação são cada vez mais consensuais nesta matéria: a aparência e a linguagem corporal têm um peso superior a 50% na primeira impressão que construímos do outro.

 

É da aparência que falamos hoje. A mesma que motivou o nosso Pe. António Vieira a dizer, já no século XVII, que “muitos neste mundo alcançam os cargos só pelo merecimento do seu vestido”. Hoje, temos uma consciência clara desse atributo.

A Consulta de Imagem procura dar uma ajuda aconselhando de que modo roupas, acessórios, maquilhagem e penteado podem jogar a favor do indivíduo, como uma extensão sua e não como um elemento estranho e artificioso.

Dois pontos de partida importantes são:

  1. 1. A identificação da tua coloração (com base na cor dos olhos, dos cabelos e da pele) e respetiva palete de cores;
  2. 2. A identificação da tua morfologia (com base na forma e volume do corpo) para assim determinar e sugerir o tipo de vestuário que mais te favorecerá.

É o que nos propomos fazer na Oficina de Imagem do próximo dia 4 de março, numa iniciativa animada por duas Consultoras de Imagem e uma Especialista em Estética, com exercícios bem práticos e um showroom de peças selecionadas.

 

Se pretendes melhorar e potenciar a tua imagem e não sabes por onde começar, junta-te a nós! Inscreve-te aqui na nossa Oficina de Imagem.

Partilha esta publicação

Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on print
Share on email
Comentários recentes

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *